Corredor de ônibus é alterado no primeiro dia de testes na Ilha de Santa Catarina

27/03/2009 - Diário Catarinense

Por conta das mudanças, via principal do Rio Tavares ficou engarrafada nos dois sentidos - Débora Klempous

Transporte coletivo teve de ser desviado pelo bairro Costeira

Em teste pela primeira vez das 17h às 20h desta sexta-feira, o corredor exclusivo para o trânsito de ônibus no sentido Centro-Bairro na Via Expressa Sul, em Florianópolis, sofreu alterações por volta das 17h30min. O motivo foi o congestionamento formado na direção oposta. 

No plano inicial da Secretaria de Transportes e Terminais e da Polícia Militar Rodoviária, os coletivos que se deslocavam no sentido Centro-Bairro deveriam usar o sentido oposto, a partir do acesso à Costeira. Com a fila no sentido oposto, decidiu-se pelo plano C, desviando todo o tráfego de ônibus diretamente pela Costeira. 

O plano B seria dividir a pista do sentido Bairro-Centro para veículos que iam nas duas direções, mas a ideia foi desconsiderada pelo possível aumento no risco de acidentes. As mudanças no trânsito criaram um certo tumulto na região, pois os motoristas tomaram conhecimento das alterações no local. 

Os testes da faixa exclusiva de ônibus devem continuar nas próximas semanas, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o trânsito é normal.