Dando continuidade às obras da segunda etapa de reurbanização da Avenida com calçadas Foto Marcelo Martins

14/10/2010 - Prefeitura de Blumenau

Secretaria de Obras inicia construção de calçadas na Beira Rio

Dando continuidade às obras da segunda etapa de reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira Rio, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras, começou nesta quinta-feira, dia 14, a alargar e colocar a base para a construção do passeio no lado direito da via (próximo aos pontos de ônibus). O passo seguinte é a construção do próprio passeio, como já existe no primeiro trecho revitalizado, que vai da Prefeitura até a Ponte Adolfo Konder.

Já no lado esquerdo da Avenida estão sendo realizados acabamentos no passeio anexo à Praça Doutor Blumenau. Com isso, os trabalhos no lado esquerdo estarão finalizados. Além das calçadas, o projeto de reurbanização da Beira Rio contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra está sendo realizada em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O investimento é de R$ 3,6 milhões e a expectativa é de que a obra seja entregue em março de 2011.

Assessora de Comunicação: Sabini da Silva