Obras na rua Sete de Setembro continuam no domingo, dia 22

20/08/2010 - Prefeitura de Blumenau

As obras para implantação do micro-revestimento na rua Sete de Setembro, no Centro, continuam neste domingo, dia 22. Os trabalhos iniciam às 8h, no trecho entre as ruas Namy Deeke e Dr. Amadeu da Luz e devem incluir alguns cruzamentos. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, pois os trabalhos serão realizados de maneira intercalada nas três pistas da esquerda. A expectativa é de que o transito seja liberado a partir das 17h.

No sábado, os trabalhos serão suspensos para evitar transtornos na região central da cidade, já que a rua XV de Novembro, paralela à rua Sete, estará fechada para receber o Super Sábado, um evento de lazer promovido pela CDL. 

De acordo com o secretario de Obras, Alexandre Brollo, a finalização da obra deve acontecer na segunda-feira, com a conclusão dos trabalhos na terceira pista. “Estamos trabalhando para tentar finalizar a obra ainda no domingo, mas como temos alguns trechos pendentes, a via ainda deve ser fechada na segunda-feira, dia 23, para os retoques finais”. O fechamento da pista deve acontecer a partir das 8h30min, para amenizar os transtornos no transito, com liberação por volta das 17h. 

As obras fazem parte da implantação dos corredores de ônibus, que prevê ainda a reestruturação da pista da direita. Ainda segundo Brollo, como a pista deve suportar o sobrepeso dos ônibus, o local receberá um material diferenciado, que já está sendo aplicado durante a noite. 

As obras de implantação dos corredores de ônibus está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. A obra é executada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões. 

Assessora de Comunicação: Julia Voigt