sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura define critérios para licitação do transporte coletivo em Palhoça (SC)

29/10/2010 - Transporte Idéias 

A prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, determinou os critérios que a nova empresa de transporte coletivo deve ter para atender a região sul do município, entre os rios da Guarda do Cubatão e da Madre. A informação é do “Diário Catarinense”.

A licitação será feita para substituir a Paulotur, que tem hoje a concessão para realizar o serviço. A empresa contratada vai ter que oferecer, entre os quesitos, menor tarifa. Além disso, terá que disponibilizar mais horários de linhas de ônibus; veículos novos com adaptação para deficientes e com câmeras de segurança e oferecer vagas ilimitadas para os idosos.

A expectativa da administração é de que até o próximo dia 15 a empresa já esteja contratada e operando. O prazo de contratação emergencial é de 180 dias. A decisão foi tomada depois que o Executivo recebeu o parecer de um estudo realizado pela Superintendência de Transportes de Palhoça.

A prefeitura divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a pesquisa comprova “a má qualidade do serviço do transporte coletivo prestado pela empresa, somada ao alto valor das passagens e aos poucos horários disponibilizados para a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário