segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Corredor de ônibus começa a funcionar em Blumenau

16/01/2011 - Diário Catarinense

Agentes da Guarda de Trânsito acompanharam o primeiro dia do sistema na Rua 7 de Setembro

Faixa da Rua 7 de Setembro já é exclusiva para ônibus - Rafaela MArtins

Diante da fiscalização dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito, o primeiro dos seis corredores de ônibus de Blumenau entrou em funcionamento neste domingo, na Rua 7 de Setembro. Três guardas se espalharam nas proximidades do Shopping Neumarkt para alertar os motoristas que não podiam mais usar a pista da direita.

Desde a esquina com a Rua São José até o Angeloni da Fonte, foram colocados tachões, pinturas no chão e placas indicando que aquela pista pertence apenas aos ônibus coletivos. O agente de plantão da Guarda João Alberto Kuszekowski diz que nesta segunda-feira haverá um número maior de agentes fazendo a fiscalização no corredor, em função do aumento do movimento na Rua 7.

O trecho dos corredores que começou a funcionar neste domingo foi a primeira etapa da instalação. Em março, o sistema será instalado na Avenida Bira-Rio, da Ponte Adolfo Konder até a Avenida Martin Luther) e na Martin Luther (da Ponte de Ferro até a Rua São Paulo). A próxima etapa será da Rua São Paulo (da Ponte do Tamarindo até a Rua Henrique Clasen). O objetivo é facilitar o tráfego dos ônibus coletivos municipais, agilizar o tempo de percurso e incentivar que a população embarque no transporte coletivo e deixe o carro em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário