quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novo sistema para ônibus intermunicipais em Blumenau fica para o final de julho Prazo inicial era 10 de abril

05/04/2011

As empresas de transporte intermunicipal que circulam pela área central de Blumenau têm até o dia 31 de julho para se adequarem ao novo sistema que será implantado na cidade. Em uma reunião ocorrida nesta terça-feira, com o Seterb, ficou definido que a prefeitura aceitará o pedido de 120 dias de preparação feito pelas empresas.

A data inicial para o começo da funcionamento do novo formato era o dia 10 de abril, próximo domingo. Os terminais de pré-embarque que também começariam a funcionar no mesmo dia ficarão para também para o final de julho. Segundo o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, as empresas não entrarão no sistema todos de uma vez. Um cronograma será montado pelo órgão para que a operação não tenha problemas.

Neste novo sistema, o usuário pegará o ônibus na cidade de origem e pagará o valor integral. Quando chegar ao terminal em Blumenau, descerá e embarcará em uma linha sem pagar mais nada pela passagem. Na volta, o passageiro poderá pegar qualquer linha para o terminal de saída para a cidade de origem e pagará R$ 2,57 (tarifa de Blumenau).

No terminal, embarcará no ônibus para sua cidade e pagará somente a diferença. A forma de pagamento desta diferença ainda está sendo discutida, pois agora já há a possibilidade da implantação da bilhetagem eletrônica.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário