Criciúma compra 19 ônibus da Scania
QUA, 20 DE JULHO DE 2011 11:05 ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - FOTO: DIVULGAÇÃO 0 COMENTÁRIOS

Novo lote vai atender principal corredor urbano

Modelos têm capacidade para 33 pessoas sentadas

A frota que atende o transporte coletivo urbano da cidade de Criciúma (SC) será acrescida de 19 unidades do ônibus K230 4x2 fabricados pela Scania. Os modelos estão equipados com motores movidos a diesel de nove litros, capazes de gerar 230 cavalos de potência.

Os ônibus serão utilizados no corredor “troncal”, que conta com oito quilômetros de extensão. Os veículos possuem 13,40 metros de comprimento, com capacidade para 33 passageiros sentados, na configuração idealizada para a cidade.

De acordo com a Scania, as unidades são equipadas com transmissão automática, suspensão pneumática, freio eletrônico EBS, ABS e controle de tração. Além de ser um dos mais sofisticados do mercado, o ônibus oferece a melhor ergonomia ao condutor, reduzindo o cansaço operacional.

“A venda das 19 unidades para a cidade de Criciúma é resultado do trabalho intenso realizado pela Scania para oferecer produtos em mobilidade urbana de acordo com a demanda do cliente”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania do Brasil.