quinta-feira, 21 de março de 2013

Canasvieiras compra três unidades do Viale BRT

15/03/2012 - Marcopolo

Modelo é um dos mais modernos do País no segmento de ônibus urbanos. Veículos vão servir a zona Norte de Florianópolis

A Marcopolo fez a entrega, nesta quinta-feira, dia 15 de março, em Florianópolis, de três unidades do novo ônibus Viale BRT para a empresa Canasvieiras Transportes. A viação catarinense é a segunda do país a incorporar à sua frota o mais moderno ônibus urbano produzido no Brasil e utilizará os veiculos em linhas da região norte da cidade.

Para Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo, a aquisição da Canasvieiras é muito importante porque proporcionará a elevação ainda maior do padrão de conforto, segurança e rapidez do transporte urbano de Florianópolis. “A cada dia os operadores estão comprovando as vantagens que os novos ônibus proporcionam para o usuário e, principalmente, para a eficiência da operação”, salienta Corso.

O Marcopolo Viale BRT articulado foi desenvolvido para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos e consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento. A versão articulada tem até 21 metros de comprimento, capacidade para transportar 145 passageiros e foi concebida com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.

Externamente, o Viale BRT tem desenho futurista, inspirado nos mais modernos trens de alta velocidade em operação no mundo. Os vidros laterais colados garantem maior visibilidade e proporcionam uma visão panorâmica aos passageiros.

O veículo tem exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Também é o primeiro ônibus urbano no mercado brasileiro a contar com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Conforto interno

Internamente, o Viale BRT inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. A altura interna também foi aumentada, permitindo a inclusão de eficientes dutos de ar, alto-falantes e amplo espaço para propaganda nas laterais superiores.

A concepção do Viale BRT é de um veículo robusto e extremamente confiável, imagem conquistada junto às pessoas que o utilizam, produto de excelente relação custo/benefício, atributo reconhecido pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Outras características importantes são a redução de custos, sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.

Para atingir o objetivo de valorizar a viagem de ônibus, independente do percurso ou duração e proporcionar ganhos operacionais para os empresários, o Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada audiovisual e gerenciamento de frota.

Ideal para o transporte urbano, o Viale possui câmbio automático e sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas. O veículo atende todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão-livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade.

Canasvieiras
Diretoria da empresa Canasvieiras recebe uma das três unidades do modelo Viale BRT da Marcopolo. Companhia acredita que pelos avanços tecnológicos dos veículos, passageiros da zona Norte de Florianópolis terão mais conforto e melhor atendimento. Foto: Gelson Mello da Costa

Secco Consultoria, Assessoria de Imprensa da Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário